Yara Fers concorre ao Prêmio Kindle com prosa poética

E-book está disponível na Amazon e desnuda o capacitismo, os riscos de acidente na indústria e a condição do corpo-mulher na sociedade

A autora Yara Fers lança nesta quarta-feira, 20 de julho, o e-book “Anatomia de um quase corpo”. A obra traz uma história potente em forma de narrativa poética para concorrer ao 7º Prêmio Kindle de Literatura. E conta com prefácio de Vanessa Passos, autora que venceu a última edição desta premiação.

O livro conta a história de Bárbara, uma mulher que sofre uma amputação em seu trabalho na fábrica e busca na escrita encontrar a completude que esse corpo não tem mais. Ela procura por si mesma, pela música que morava em seus dedos e pela magia de seu amor com Letícia. A obra levanta temas importantes como a perda, o capacitismo, a superação, o amor entre duas mulheres.

Além disso, “Anatomia de um quase corpo” é uma narrativa costurada pelas rupturas linguísticas, sonoridades e sinestesias da poesia. Possui o sensorial da música e da fábrica, do humano e da máquina.

Vanessa Passos afirma no prefácio que “Anatomia de um quase corpo traz uma reflexão contundente sobre o corpo-máquina, sobre quando começamos a morrer, ainda que não percebamos, e ainda, sobre olhar não para o que falta, mas para o que permanece. Um livro bonito e poético sobre fazer as pazes consigo mesmo e com a vida, escrito por alguém que conhece tão bem a condição humana e a literatura“.

Yara Fers publicou os livros de poemas: Sádica sílaba (Editora Patuá, 2021), Desmecanismos (independente, 2021), Haicactos e mandacarus (independente, 2022), Meio magma, meio magnólia (Editora Penalux, 2022). “Anatomia de um quase corpo” é seu primeiro romance.

A autora já foi premiada em concursos literários, entre eles o 3° Lugar Prêmio Off Flip 2022, 4° lugar Concurso Tâmaras 2021, e 5º lugar Prêmio Barueri de Literatura 2021.

Yara nasceu em Ribeirão Preto (SP), já morou na Bahia e hoje habita as terras cearenses. Divulga poemas e outros conteúdos literários pelo Instagram @yara.fers .

Adquira o e-book “Anatomia de um quase corpo” no link https://amzn.to/3o8g18G

https://amzn.to/3o8g18G

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.