RESULTADO | Poesia Fora do Eixo — CEMana de 22

BREVE COMENTÁRIO

Estamos apaixonadas! Procuramos fazer um trabalho minucioso, contemplando a diversidade estética e geográfica dos poemas que integram a seleção. Sem excluir ninguém, tentamos mudar o protagonismo para revelar uma poesia contemporânea múltipla e, quando possível, regional.

Um dos nossos objetivos com o CEMana é publicar pelo menos 500 autores diferentes em atividade — portanto, priorizamos trabalhos de autoras e autores que nunca publicaram com a gente. Fizemos isso, também, porque reparamos que a TAUP tem sido a responsável pela primeira publicação de muites poetas e nos orgulhamos demais disso! Sempre dizemos que para mudar é preciso acreditar <3

A sexta edição do CEMana de 22 é quilométrica e percorre o Brasil inteiro!

SOBRE A EDIÇÃO

A arte de capa é da Jéssica Iancoski (@jeiancoski)

A poeta homenageada da edição é a maravilhosa Nina Rizzi ( @ninaarizzi ) — a quem agradecemos infinitamente a parceria.

Nina rizzi é escritora, tradutora, pesquisadora e professora. Formada em História pela UNESP e Mestra em Literatura Comparada pela UFC. Traduziu obras de Alejandra Pizarnik, Susana Thénon, bell hooks, Alice Walker, Ijeoma Oluo, Abi Daré, entre outres. É autora de tambores pra n’zinga, a duração do deserto, geografia dos ossos, quando vieres ver um banzo cor de fogo e sereia no copo d’água e do infantil A melhor mãe do mundo; nasceu em Campinas e vive em Fortaleza há 15 anos, onde faz laboratórios de escrita criativa com mulheres e integra as coletivas Pretarau – Sarau Das Pretas e Sarau da B1.

CONFIRA O RESULTADO

Por fim, gostaríamos de dizer que mesmo que você não tenha sido selecionade, você está de parabéns! Este resultado não diz nada sobre a qualidade do seu trabalho. Continue sempre a escrever!

❗❗ Todo o material está disponível para a leitura em cemanade22.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.