RESULTADO | 43 Poetas Neurodivergentes — CEMana de 22

Na décima edição do CEMana de 22 reunimos, exclusivamente, poetas neurodivergentes.

💛 A organização é de Milena Martins Moura

Milena Martins Moura é poeta, tradutora e mestre em literatura brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É editora da Revista Cassandra e pesquisadora. É autora dos livros Promessa Vazia (2011), Os Oráculos dos meus Óculos (2014) e A Orquestra dos Inocentes Condenados (Primata, 2021)

“O neurodivergente é sujeito complexo que pode abordar todos os aspectos de sua vivência como ser humano. Cobrar esse posicionamento o tempo inteiro é limitar o sujeito a apenas uma parcela de sua identidade. Um escritor neurodivergente não tem a obrigação de falar sobre neurodiversidade. Mas esse autor, quando se pronuncia, merece ser ouvido, dentro ou fora de sua obra” (@milena.martins.moura)

💛 A poeta homenageada da edição é a Carla Diacov

Carla Diacov nasceu em São Bernardo do Campo, em 1975. Formada em teatro, escreveu alguns livros, entre eles: Amanhã Alguém Morre no Samba (Douda Correria, 2015/Macondo, 2018), bater bater no yuri (Enfermaria 6, 2017), A Menstruação de Valter Hugo Mãe (Casa Mãe, 2017/Macondo, 2020), A munição Compro Depois (Cozinha Experimental, 2018), : pescoço x sobreviventes (Garupa, 2021), ao marfim dos seus caninos (Editora Primata, 2022). Mantém a campanha apoia.se/poemapoemesa no sentido de fazer de sua escrita seu sustento.

“A neurodivergência é uma pauta muito nova, inclusive para os neurodivergentes.” (@diacovcarla)

‼‼ A edição completa pode ser lida gratuitamente em CEMana22.com  [link na bio]

Mesmo que você não tenha sido selecionade, parabéns!

O nosso resultado não diz nada sobre a qualidade do seu trabalho. Procuramos sempre fazer uma edição diversa, plural e afetiva. Acreditamos mais em criar oportunidades para todes <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *