25 Revistas Literárias Que Publicam Poesia

Separamos neste post, 25 revistas literárias que publicam poesia.


Revista Toma Aí Um Poema

A Revista Toma Aí Um Poema é a nossa revista querida! Começou a ser editada semestralmente em 2021. O periódico é composto por 85% de poesia contemporânea. Possui design diferenciado, com projeto gráfico minimalista e links navegáveis! É uma revista inovadora, digital e interativa.


Revista Acrobata

Somos uma revista com 6 anos de estrada atuando no campo da literatura, das artes visuais e de outros desequilíbrios proporcionados pela arte. Nesse momento crucial para as publicações impressas, resolvemos migrar para o meio eletrônico como várias outras publicações já fizeram. Com isso, pretendemos esticar a nossa vida como revista e ampliar nossas ações, podendo difundir mais conteúdos, chegar de forma acessível aos leitores e envolver um número maior de colaboradores.


Ruído Manifesto

A equipe de editores da Ruído Manifesto doa seu tempo e suas habilidades na construção dessa revista bonita. Seguimos nos nossos esforços de acolher cada vez mais autores não brances e não bináries – esforço presente desde o início da revista, mas que tentamos sempre ampliar. Somos uma equipe formada por 11 autores: somos mais mulheres do que homens, mais pessoas negras do que brancas, diversas pessoas não heterossexuais; e por isso acreditamos na importância política de a revista ter nossa cara – a cara do Brasil.


Mallarmargens

mallarmargens revista de poesia e arte contemporânea, ISSN 2316-3887, no ar desde maio de 2012, tem como objetivo aglutinar a diversidade da poesia contemporânea nacional e internacional. A ideia é propiciar um ambiente amigável para troca de influências e diálogo literário entre os autores, bem como lhes assegurar visibilidade e facilitar o contato com o meio editorial.


Revista Gueto

Somos um portal de literatura em língua portuguesa, com publicações diárias de segunda a sexta-feira. O material selecionado por nossos editores é publicado em edições trimestrais, compondo um total de quatro revistas por ano. Além disso temos as edições especiais semestrais com temas exclusivos e material inédito |



Revista Cassandra

cassandra surgiu da ideia de reunir mulheres artistas de diversos lugares e com diversas vozes para promover as artes e a literatura feitas por, de e para mulheres. Somos autoras de variadas esferas artísticas, reunidas no objetivo de abrir cada vez mais espaço para as vozes femininas na arte, para que nenhuma morra na garganta.


Poesia Primata

Fundada em 2016, a Poesia Primata é uma revista eletrônica voltada para a difusão da poesia brasileira contemporânea. Suas publicações são compiladas semestralmente. Código ISSN 2676-0215.


Kuruma’tá

Se você é um artista, poeta, músico… se é um cronista desse mundo estranho em que a gente vive e gostaria de publicar na Revista Kuruma’tá, por favor, não fique tímido. Entre em contato com a gente e proponha seu conteúdo.


Revista Toró

A ideia da revista toró começou em 2018 quando um grupo de amigos poetas e artistas se reuniram pra debater um projeto de disseminação de literatura e arte no Rio de Janeiro, depois de muitas conversas repletas de afeto sobre isso em mesa de bar e chão de casa. A vontade de divulgar, conhecer e fazer circular novos trabalhos literários e artísticos que estão por aí, ainda a ser descobertos, é o que fez nascer a revista toró.


Revista Pixé

A Revista Literária Pixé publica poemas, contos e crônicas de autores brasileiros das mais diversas origens. Em cada edição, um artista visual diferente é convidado para ilustrar todas as páginas, unindo texto às visualidades propostas. ​ A publicação está condicionada ao parecer do Conselho Editorial, formado por escritores e críticos literários. Os textos não demandam o ineditismo, mas serão pontuados preferencialmente caso não tenham sido publicados em outro periódico com a mesma finalidade.

Diversos Afins

Numa noite quente das paisagens do norte do Brasil, mais precisamente aos 10 dias de junho de 2006, foi ao ar o primeiro ímpeto editorial da Revista Diversos Afins, capitaneado pelo seu fundador, o escritor Fabrício Brandão. Nascia timidamente, ainda tentando deter o significado de se estar num difuso ambiente eletrônico, mas com a clara vontade de, sobretudo, abraçar escritores e artistas anônimos, muitos deles invisibilizados pelo mercado editorial hegemônico e também situados na periferia do cânone literário.



Revista Berro

Berro é uma revista jornalística e literária sobre sociedade, arte, cultura, humor e política, que tem o Bode Berro como mentor intelectual e guru espiritual. É diagramada e ilustrada em softwares livres de código aberto (Inkscape, Gimp, Krita e Scribus)


Revista Athena

Athena é uma revista electrónica, de periodicidade Trimestral, que divulga autores nacionais e estrangeiros. Athena publica em português (de Portugal e do Brasil) Espanhol, Francês e Inglês. Athena tem como objectivo a comunicação através da divulgação do conhecimento e criatividade. Athena abrange áreas como a Literatura, Artes, Política, Filosofia, História, Ciências, Sociedade. Athena não tem qualquer responsabilidade pelas opiniões expressas nos artigos assinados, sendo estas da inteira responsabilidade dos seus autores.

Corvo Literário

Germina Literatura

Literatura e Fechadura

Revista Sucuru

Tamarina Literária

Geração de 20

Mirada

Revista Arara

Revista Torquato

Fazia Poesia

La Loba Magazine

Ser Mulher Arte

6 Comentários em “25 Revistas Literárias Que Publicam Poesia”

  • Milena Ellen graziosi

    diz:

    Gostaria de publicar meu poema

  • Fui editor da revista Bric-a-Brac na década 80/90. Publicamos 6 números e báricos outros projetos. Agora estamos montando um Bric especial, edição única, em celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22.
    Vamos nessa!

  • Claudio Daniel

    diz:

    Revista Zunái.

  • Carlos copioba

    diz:

    bacana

  • Marcos Samuel Costa

    diz:

    Faltou a Variações

  • Gostei muito. Já acompanho muitas destas revistas. Tenho um site que publico declamações de poemas, e quando são em língua castelhana com tradução minha. Aí vai o link pra quem quiser ver: https://mat-ilha.com/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.