Conheça o Toma Aí Um Poema 

Somos um projeto de incentivo à leitura e à escrita — atualmente, gostamos de nos definir como uma publicadora de poetas =P

Começamos as nossas atividades online em 2020, como um podcast de declamação e leitura de poesia diária, produzida em língua portuguesa, com aproximadamente 1 minuto.

Em 2021 voamos um pouco mais alto! Nos transformamos em uma revista e em uma editora, sempre procuramos incentivar a publicação e a leitura para todos. Temos um compromisso sério com a desverticalização da literatura e a emancipação dos autores.

Em nossas ações, não cobramos de nenhum leitor e nem de nenhum autor, optamos por buscar alternativas de auto sustentação.  

A nossa editora começou publicando antologias e hoje é também uma editora pequenininha que se sustenta sem gerar lucro, sempre com foco no autor e preocupada com a remuneração dos escritores.

Em 2022 continuaremos nos posicionando como um projeto social de incentivo à publicação e emancipação da literatura.  Acreditamos em um mercado editorial mais justo e sem exploração. 

Também, estamos fazendo um trabalho documental e registrando a produção contemporânea atual, em uma ação comemorativa ao centenário da Semana de Arte Moderna. 

Queremos mapear, registrar e organizar as impressões a respeito do cenário atual da poesia no Brasil para que sobreviva ao futuro. 

Estamos incentivando a comunidade literária a escrever sobre temas atuais como a fome, o papel da mulher, as questões ligadas à identidade de gênero e  a orientação sexual (entre outros) e, também, realizando entrevistas com autores para recolher as suas impressões particulares sobre a literatura e a contemporaneidade.