Poeta Flavia Ferrari fala sobre seu livro “Meio-fio: Poemas de Passagem”

Meio-fio: Poemas de Passagem é o livro de estreia da poeta Flavia Ferrari. São 60 poemas maravilhosos que se aprofundam nas dualidades humanas e exploram o sentimento de se estar entre as coisas. Flavia propõe um percurso de leitura para que o eu-lírico e o leitor caminhem juntos pelas páginas do livro: da essência do ser, para o asfalto da rua; e da rua para a aspereza das relações dentro de casa.

COMPRE O LIVRO EM NOSSA LOJA

https://loja.tomaaiumpoema.com.br/livro-de-poesia-flavia-ferrari

 

SOBRE FLAVIA FERRARI

Flavia Ferrari, de Santana de Parnaíba-SP, é poeta e professora. Escreve contos infantis desde 2014. Começou a publicar seus poemas em 2020, no início da pandemia, mas a escrita esteve presente em sua vida desde a adolescência. Teve poemas publicados pelo Toma Aí Um Poema, Escrita Cafeína, Editora Trevo, Projeto Enluaradas e Revista Literária Pixé. É autora do livro Meio-Fio: Poemas de Passagem (Editora Toma Aí um Poema, 2021).

 

PREFÁCIO DE ISABEL FURINI

[…] “Não é comum ler o primeiro livro de um poeta e perceber essa maturidade de escrita que podemos observar nos trabalhos de Flavia Ferrari. Flavia já tem sua voz, sua visão, seu procedimento singular para elaborar os poemas. “Lugar nenhum”, por exemplo, é um poema incomum. Ela consegue pautar elementos, retratar de maneira clara e contundente o barco e a mente. Flavia apresenta dualidades em outros poemas. Fala de amores perdidos e estados emocionais com um olhar profundo. Não fica na superficialidade da rima artificial, nem das palavras que agradam os ouvidos. Flavia explora a palavra com a visão de profundidade de um oceanógrafo.” […]

Foto de Flavia Ferrari com livro

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.