O livro “Da solidão, amor e outras coisas” de Jônatas Rosa, concluiu com sucesso a campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria, superando a meta estipulada que garante a edição, impressão e o envio de 300 livros! Em breve ele estará disponível para compra em nossa loja.

[ o livro ]
A busca do autoconhecimento e do entendimento do lugar no mundo, da infância à vida adulta, passando pelos perrengues, as dores solitárias e o amor breve e notável, tudo isso é descrito em forma de poesia num “linear inexato”. Eis o que move a escrita neste livro de estreia, “Da solidão, amor e outras coisas”.
– Jônatas Rosa. Escritor.
[ o autor ]
Jônatas Rosa é jornalista e tem 37 anos. Natural de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, é filho de uma pedagoga e de um motorista de ônibus. Atuou como repórter no Jornal Ipanema e na Jovem Pan Sorocaba, foi secretário de Turismo e Esportes e chefe de gabinete em Araçoiaba da Serra. Atualmente é coordenador de comunicação no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Sempre buscou na escrita um alívio para vida, desde as redações da infância até poesias, contos e outros textos. Teve poesias selecionadas para a antologia “Poetize 2023”, da Vivara Editora Nacional, “É Primavera!”, da Editoria Lura e para o Prêmio Off Flip.
[ poema ]
sobre gente
gente morre
(de tudo que é jeito)
da bala, doce
de amar
do não amor
de barriga seca
do corpo esfriado
do tempo
a gente morre disso aí igual
e morre
(mais)
da pele, retinta
do existir, afrontoso
(menos)
da cor, misturada
do ser, discreto
mas morre também.