Procura-se um sofá, de Fernando Baldan

 Fernando Baldan narra experiência na rede mundial de viajantes em romance de não-ficção que mistura relato pessoal com narrativa de viagem
Fernando Baldan narra experiência na rede mundial de viajantes em romance de não-ficção que mistura relato pessoal com narrativa de viagem

Viajar pode ser muito mais do que conhecer lugares. Pode ser, também, a chance de conhecer pessoas, culturas e histórias de um jeito que só a hospitalidade alheia pode proporcionar. É o que revela “Procura-se um sofá”, livro de estreia do jornalista Fernando Baldan, publicado pela Folhas de Relva Edições e atualmente em pré-venda.

Misturando relato pessoal com crônicas de viagem, Baldan compartilha suas experiências ao longo de mais de uma década como adepto do Couchsurfing — rede global de hospitalidade gratuita entre viajantes. O livro cobre histórias que começam em 2012, com passagens pelo Brasil, Europa e América do Sul, sempre guiadas pela ideia de conexão humana e aventura fora do roteiro turístico tradicional.

A obra explora tanto os encantos quanto os desafios de se hospedar na casa de desconhecidos — que, muitas vezes, viram amigos — e relata episódios singulares como um pedido de hospedagem de última hora em Praga, passeios de bicicleta em Milão, festas universitárias no Porto e encontros culturais na avenida Paulista.

Com linguagem fluida e toques de jornalismo gonzo, Baldan desenha um panorama afetivo de cidades e pessoas, enquanto revela o lado mais empático, espontâneo e comunitário do ato de viajar. “Procura-se um sofá” é, acima de tudo, uma celebração da amizade e da partilha entre desconhecidos que se tornam parte da sua história.

O livro está disponível em pré-venda no site da Editora Folhas de Relva, por R$ 67,50.


🔗 Para envio de releases, artigos de opinião ou resenhas, entre em contato com a gente:
📩 imprensa@tomaaiumpoema.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *