Sua dúvida não está aqui?

Por favor, entre em contato com [email protected] . O nosso prazo de resposta é de 7 dias.

 

FAQ: EDITORA

Sim. Para a nossa editora, o ideal do livro é que ele tenha entre 70 e 110 páginas. Por isto, calculamos os nossos valores levando em consideração estes números. Entretanto, quando dizemos que a parte mais importante do processo é o escritor, estamos sendo sinceras. Para livros com até 135 páginas, o valor acrescido será somente o cobrado pela gráfica. Para livros com mais de 135 páginas cobraremos o proporcional, tomando como base o preço original.

Sim. Publicamos! Nossa editora trabalha com tiragens reduzidas para que possamos ser uma opção para todos os autores. Entretanto, compreendemos que 10 exemplares pode ser pouco para alguns. Os nossos planos incluem 10 livros dentro do valor, mas o autor poderá solicitar a tiragem que desejar. O valor acrescido será somente aquele cobrado pela gráfica (aproximadamente 10 reais por unidade).

Sim. Você terá! Entramos nessa como a sua parceira. Vamos criar o projeto gráfico do livro, fazer os registros e mandar para a gráfica. O valor que cobramos é para isso. Depois, quando o livro já estiver pronto, queremos que você possa vendê-lo, que consiga recuperar o investimento e até ganhe pelo seu trabalho! Sugerimos que o número mínimo de unidades pedidas seja 30. Assim, ao vender as 30 unidades, por um preço de capa de 35 reais, o autor conseguirá recuperar o investimento.

Queremos dar autonomia para os nossos autores. Portanto, depois que solicitarmos a tiragem na gráfica, vamos te enviar o arquivo para que você possa solicitar novos exemplares, sem pagar mais por isto e sempre que desejar. Afinal, o livro é seu!

Sim! É possível. Estamos dispostas a publicar através da realização de pré-vendas (financiamentos coletivos). Não garantimos a publicação, caso a meta não seja batida. Trabalhamos com metas reduzidas, tal qual os nossos valores. Realmente queremos ver o seu livro publicado. Não temos interesse em possuir parte dos direitos autorais do escritor. Não acreditamos nisso. Por isso, não publicamos nos moldes tradicionais.

Em um mercado editorial de independentes, acreditamos na figura do autor como vendedor. A TAUP é uma parceira de soluções: estamos no processo de implementação da nossa loja virtual. Pretendemos que ela funcione como um marketplace para que os próprios autores possam vender e gerenciar as suas vendas. Nenhum autor é obrigado a aderir o marketplace, na hora da contratação.

Neste momento, ainda não 🙁

A principio publicamos apenas livros de poesias. Contudo, estamos abertas a conversar sobre isso! Nosso selo editorial surgiu da poesia. Gostamos de trabalhar com e pelos poetas.

Sim! O seu original estará extremamente seguro. Garantimos tanto a segurança do seu material, quanto a confidencialidade.

Publicamos super rápido. Todo o nosso processo leva em torno de 2 a 3 meses.

Nós fazemos! Entendemos que plataformas como Kindle, por exemplo, exigem outra formatação. Conseguimos publicar o seu livro nos diferentes formatos. Neste caso, o valor acrescido muda conforme o formato. Não conseguimos te passar um número exato, pois depende do quão complexo será a formatação. O valor fica entre 100 e 300 reais.

O preço da revisão do livro não está incluida nos nossos valores. Pedimos que o autor envie o material revisado e corrigido. No entando, caso o autor prefira, podemos enviar para uma de nossas revisoras de confiança. O valor da revisão será acrescido.

A TAUP não realiza serviços de assessoria de imprensa. No entanto, temos uma parceria com valores promocionais para os nossos autores pela Com.tato 

Clique aqui para saber mais

Sua dúvida não está aqui?

Por favor, entre em contato com [email protected] . O nosso prazo de resposta é de 30 dias.

 

FAQ: PODCAST

É simples! Pedimos que você envie um e-mail para [email protected] contendo o arquivo de áudio da leitura do poema, o poema por escrito, uma foto e a sua minibio 🙂 responderemos em até 30 dias

Infelizmente, a nossa demanda de leituras é muito alta! Temos uma fila com mais de 100 poemas aguardando para serem lidos. Por isso, estamos cobrando um valor simbólico de 20 reais por leitura. Para contratar esse serviço clique aqui

Sim. Todos os episódios do podcast Toma Aí Um Poema são distribuídos em mais de 15 plataformas diferentes: Em nosso site-revista (ISSN 2764-4391), no YouTube e em pelo menos 13 plataformas de áudio (Spotify, Deezer, Google Podcasts, etc)

De certa forma, sim. O nosso podcast possui um site próprio que funciona como uma revista de divulgação literária (ISSN 2764-4391).

Sua dúvida não está aqui?

Por favor, entre em contato com [email protected] .

FAQ: EDITAIS

Sim, temos um fluxo de chamadas contínuas. Mês a mês trabalhamos com publicações coletivas, abordando temas diferentes. Cada edital fica aberto pelo menos 30 dias.

Ok! Tudo bem. Às vezes o formulário do google apresenta problemas, sentimos muito! Pedimos que envie um e-mail para [email protected] contendo o seu poema, a cópia do contrato preenchido, o print do erro do fomulário. IMPORTANTE: o assunto deve ser o título do edital. A sua participação será validada manualmente! <3

Todos os poemas que recebemos são lidos e avaliados por pelo menos 3 três poetas diferentes, todas ligadas ao coletivo. Às vezes, envolvemos algum escritor prestigiado de fora para conferir mais potencia à seleção 🙂

O resultado de cada concurso sai sempre no mês posterior ao encerramento ao edital (Ex: se o edital finalizou em Abril, o resultado sairá em Maio). Não há uma data exata. No entanto, costuma ser na última semana do mês.

Divulgamos os resultados em uma publicação no Instagram. Paralemamente a isso, mandamos um e-mail, comunicando o resultado, para todos os participantes.

Todos os livros são publicados nos formatos PDF e brochura. O PDF de cada antologia é disponibilizado de forma gratuita para todos. A aquisição do livro físico é facutativa.

Infelizmente, não 🙁 . Como priorizamos a circulação livre de PDFs, não temos como arcar com esse custo.

Não! Nunca cobramos nada de ninguém. Nem dos autores, nem dos leitores.

Normalmente, utilizamos a venda dos primeiros 35 exemplares para arcar com o custo de produção da obra. Depois disso, pelo menos 90% do LUCRO LÍQUIDO é repassado para os autores.

O lucro líquido é o valor que sobra da venda depois que todos os custos são descontados. Exemplo: Um livro foi vendido por 35 reais. Isto quer dizer que 35 reais é o LUCRO BRUTO. Para o LUCRO LÍQUIDO, precisamos descontar o custo do impressão, o custo do envio, o custo da embalagem, etc.

Infelizmente, todas as antologias que publicamos antes de 2022 não estão disponíveis para venda. As antologias publicadas a partir de 2022 podem ser adquiridas em nossa loja.

Atualmente, sustentamos o nosso open access através da venda de livros físicos. Lembrando que você não é obrigado, mas quando você adquire um livro físico, você está ajudando a TAUP a se manter ativa publicando independentes e distribuindo literatura gratuita

Pelo simples fato de que não foi isso o que combinamos com os nossos autores. Antes de 2022 a TAUP funcionava de outro modo e atualizar todos os contratos para o novo modelo demandaria um tempo que não temos no momento.

FAQ: COMERCIAL, IMPRENSA, PARCERIAS, OUTROS

Assuntos urgentes, parcerias e comercial: [email protected]

Imprensa: [email protected]