Últimos dias da pré-venda do livro “Inefáveis” de Mylena Godinho (@mylenagodinho)❗
🔗Apoie em benfeitoria.com/inefaveis
Saiba mais sobre o projeto 💙
[ o livro ]
Como perpetuar o caráter inefável das coisas, se a própria inefabilidade é indescritível? Um desafio paradoxal, mas uma tarefa indeclinável fazer perdurar o deleite. Este livro é um conjunto de desenhos feitos com as palavras, uma tentativa de dimensionar o que está além delas: um exercício de criação pela via do poema.
Inefáveis são poemas para as pequenas-médias-grandes imensuráveis tragédias e êxtases da vida, ou para inventar futuros nos dias em que quase nada acontece. Ofereço uma dose de delírios e veraneios em uma viagem de contemplação por paisagens marítimas e de vislumbres da infância na serra, passando por histórias de amor, reflexões sobre o ofício artístico-poético e o luto.
— Mylena Godinho. Autora
[ a autora ]
Mylena Godinho de Freitas (1998, Nova Friburgo, RJ) vive em Niterói, trabalha com educação em museus e com comunicação na TAUP. É concluinte no bacharelado em História da Arte pela EBA/UFRJ e artista multidisciplinar com participação em exposições no Parque Lage e Galeria Eixo. Investiga a palavra como suporte, além de trabalhar com escultura, colagem, desenho, bordado, arte digital, fotografia e música. Pesquisa as relações entre artes visuais, poesia e política na produção artística de mulheres brasileiras e latino-americanas. Recebeu o prêmio de melhor pesquisa acadêmica no III PEGA. Publica textos críticos, artigos, pesquisas e poemas em catálogos, revistas acadêmicas e literárias, sites e antologias. Integra a equipe de poetas do Portal Fazia Poesia. Inefáveis é seu livro de estreia.
[ poema ]
é fogo
estou no fundo
do mar, do poço, da piscina
indecisa
me afoguei no seu olho
afagando
fogo