Mel Duarte e Renato Nalini participam de abertura da 1ª Festa Literária de Itu

Evento marca ‘esquenta’ do festival, que ocorre em maio na cidade histórica do interior de SP 

Na próxima sexta-feira (25), a poeta Mel Duarte e o escritor Renato Nalini participam da abertura oficial da 1º Festa Literária de Itu, a Flic, programada para acontecer entre os dias 19 e 22 de maio na cidade histórica do interior paulista e que já conta com nomes como Aline Bei, Giovana Madalosso, Alexandre Ribeiro, entre outros, falando dos 100 anos do modernismo brasileiro e homenageando Patrícia Galvão, a Pagu.

O lançamento é para apresentar o evento para a cidade, para os patrocinadores e também para apreciação do público, como um esquenta para a programação oficial em maio.

Sobre o evento

O evento contará com feira literária e programação de palestras com autores do Brasil e residentes no exterior, lançamentos, sessões de autógrafo e conteúdo especial para o público infanto-juvenil – a Flickinha, programada para ocorrer na sexta-feira, 20/05, das 9h às 16h.

Além disso, a FLIC homenageará a “Semana de 22”, trazendo para o presente a importante questão: “O que teria que estar presente na Semana de 22 se fosse realizada hoje?”. A personagem histórica escolhida para ser homenageada no festival é Pagu, símbolo precoce de feminismo e luta política, quebrando vários padrões da época.

Tanto a feira, quanto as palestras, acontecerão no Colégio Anglo Cidade de Itu.

Programação e inclusão

A programação da FLIC tem como foco a diversidade — aspecto essencial ao se pensar no se seria disruptivo para a arte atualmente.

A abertura está programada para dia 19 de maio, às 19h, com a presença da escritora Aline Bei, premiada pelo Prêmio São Paulo de Literatura com o livro “O peso do pássaro morto”. Ela apresentará seu novo título, “A pequena coreografia do adeus”.

O conteúdo prossegue nos dias 20, 21 e 22 de maio a partir das 9h, com a abertura da feira literária e programação com presença já confirmada de nomes como Dias Lopes, Giovana Madalosso, Ana Squilanti, Mari Carrara, Paulo Stucchi, Raquel Aranha, Marcio Pitliuk, Nani Mazurchi, Sergio Biscaldi, Priscila Amaral, Gabriela Soutello, Alexandre Ribeiro, Rodrigo Stucchi, Felipe Colbert, entre outros.

Manifestações artísticas

Além da literatura, a FLIC também objetiva abrigar outras manifestações artísticas, ocupando assim o eixo histórico de Itu. O evento contará com exibição de filmes independentes e documentários, exposição fotográfica, atrações teatrais e musicais, palhaçaria e dança.

Para saber mais sobre a FLIC acesse o site oficial do evento https://vempraflic.com.br/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *